12/01/2015 14:16

Quantidade de visualizações: 1578

Roberto Weber com Marlenne Maria

No último sábado (10) o Presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Vanderley Reck Júnior, esteve presente no estúdio da Rádio Pioneira participando do programa O Povo no Rádio para trazer informações sobre o planejamento da entidade para 2015.


“Graças a Deus começamos o ano de 2015 com o pé direito, com toda a nossa diretoria motivada pretendemos fazer um ótimo trabalho”, disse ao reforçar as expectativas positivas para a gestão.


“Reck Júnior” como é conhecido, foi eleito no inicio do mês de Dezembro de 2014, em disputa de chapa única – denominada “Diversificar, Integrar, Verticalizar para Fortalecer, o empresário e produtor rural Vanderlei Reck Júnior para o triênio 2015-2017. Integram ainda a chapa, José Crestani como vice-presidente da diretoria, Wellington Formigoni como secretário e Clóvis Felix de Paula na função de tesoureiro. Ao todo, a diretoria é composta por 12 diretores e suplentes, além dos seis membros do Conselho Fiscal.


Clique e veja: Com a presença de vice-governador, Reck Junior é eleito presidente do Sindicato Rural de Tangará -


O primeiro assunto abordado na entrevista foi a expectativa sobre a Exposserra, evento que em 2014, superou expectativas de público:


Veja mais aqui: Queima de fogos marca encerramento da 23ª Exposerra -


“O Sindicato tem como função principal a defesa da classe, a defesa do produtor rural, porém, o nosso sindicato tem uma tradição e o compromisso com a sociedade tangaraense de organizar a Exposerra, que é uma grande festa da cidade, é a maior feira agropecuária do nosso Estado e está entre uma das maiores do país também”, comentou Reck Júnior.


Segundo o Presidente da entidade, houve um crescimento muito positivo do evento, tanto em quantidade quanto em qualidade nos últimos anos. Assim, a nova diretoria tem em seus objetivos garantir a qualidade na realização do evento, e desta vez, com um novo desafio, tornar o evento mais acessível à sociedade: “Sabemos que baixar custos não é fácil, porém, acreditamos ser possível, com bastante esforço, garantir preços mais acessíveis sem que a qualidade do evento diminua”, destacou.


Reck Júnior em seguida pontuou que o Sindicato, tem por hábito, uma administração democrática, onde a diretoria elabora sempre em conjunto boas idéias e projetos, o que garante também a valorização e continuidade em idéias passadas:


“É muito importante manter e melhorar. Por exemplo, nós temos uma parceria com o SENAR, onde existe a realização de cursos para preparar e capacitar cada vez, todos aqueles que são envolvidos no meio do agronegócio”, disse e continuou: “Vamos intensificar essa parte de cursos do SENAR, temos uma gama muito grande de cursos que vai desde a parte de alimentação até treinamento com equipamentos, então, quem tiver interesse na área, lembrando que é totalmente gratuito, basta procurar o Sindicato que nós vamos atender a sociedade com muito prazer”.


Entre as principais expectativas, o Presidente indicou que a entidade dedicará seus esforços para retribuir à sociedade o prestígio e a valorização creditada ao longo dos anos, disponibilizando o espaço para possíveis caminhadas e outros eventos que ainda serão estudados e desenvolvidos.


“Agradeço a oportunidade e digo à sociedade que sempre estamos de portas abertas para oferecer o melhor serviço possível”, finalizou.


O Sindicato Rural em Tangará da Serra fica localizado na  Avenida Lions Internacional, no Parque de Exposição e pode ser contatado pelo telefone: (65) 3325-0142.