11/03/2015 14:21

Quantidade de visualizações: 626

Roberto Weber com Heverton Luiz

Fotos: Heverton Luiz / Rádio Pioneira

Na tarde de ontem (10), a diretoria administrativa do Sindicato Rural de Tangará da Serra realizou a entrega de alimentos arrecadados às entidades que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade.


Integrante do grupo doador, Fernanda Rech explicou que tudo começou com uma idéia no Sindicato Rural, das mulheres da diretoria da entidade, para fazer uma matinê possibilitando as crianças um momento de lazer e naquele evento, realizado na época de carnaval, foi solicitado aos participantes um quilo de alimento não perecível e então o montante arrecadado foi encaminhado a Casa da Criança de Tangará.


Ao todo 109 kg de alimentos foram arrecadados e repassados: “O objetivo é realmente ajudar essas crianças que estão precisando”, comentou Fernanda ao lembrar que a iniciativa vale também para quem desejar doar outros itens que rotineiramente são necessários, como calçados e roupas.


A Presidente da entidade que acolhe as crianças Dirce Lorenzetti avaliou de forma muito positiva a iniciativa: “É muito importante e eu sempre digo que doação e qualquer ajuda é uma motivação muito grande para nós que estamos colaborando aqui”, comentou.


Dirce destacou ainda que enquanto houver pessoas dizendo sim, apesar das dificuldades generalizadas que têm sido percebidas pela população e pelo comércio, é possível realizar uma contribuição.


“Ficamos com mais alegria e mais vontade de trabalhar em prol das crianças mais necessitadas”, pontuou.


A coordenadora da casa Vanucy Garcia Portela agradeceu publicamente o auxílio recebido e reforçou que é de grande valia: “Nos ajuda muito, pois a casa vive em grande parte de doações e estamos muito felizes por essa parceria com o Sindicato Rural”, avaliou.


A coordenadora reforçou que outras pessoas interessadas em colaborar, da forma que for possível, podem entrar em contato com a entidade.


“Atendemos a comunidade das 13h às 17horas para explicar o nosso trabalho, de segunda a sábado. E o mais importante de lembrar é que a casa funciona 24 horas, por isso essas doações são tão importantes e bem vindas”, finalizou Vanucy.


Fernanda Reche que esteve presente na entrega junto com outras mulheres da diretoria administrativa do Sindicato Rural de Tangará da Serra destacou ainda, que além dos materiais doados é importante que a sociedade se esforce em dedicar atenção e carinho as crianças: “Nós reparamos que não é só material, por isso, se alguém puder ajudar nos trabalhos que são feitos aqui, brincar com as crianças, tenho certeza que elas vão gostar muito”, finalizou.