15/03/2015 10:31

Quantidade de visualizações: 870

Rádio Pioneira com Assessoria

"Filhos no Campo" aborda realidade do setor agropecuário com alunos do ensino fundamental. (fotos: arquivo Pioneira)

Sair do conforto urbano para conhecer as delícias e também as dificuldades do meio rural. Com esse objetivo, cerca de seiscentos alunos de escolas públicas e privadas de Tangará da Serra participarão já a partir da próxima segunda-feira (16) do Programa Filhos no Campo. A iniciativa é do Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

O Programa Filhos no Campo consiste em uma visita monitorada de crianças do ensino fundamental, com idades entre 7 e 12 anos e que estejam devidamente matriculadas, a uma propriedade rural parceira.

Este ano, o “Espaço Chico Bento”, na comunidade São José, a quatro quilômetros do perímetro urbano, receberá por oito horas as 14 turmas, cada uma com 40 alunos acompanhados por 3 profissionais da Escola, 2 monitores, um instrutor e um funcionário da fazenda. O ônibus as levará às 7h30, com retorno previsto às 16h, entre os dias 16 de março a 02 de abril. Elas receberão três refeições e uma camiseta do Programa sem qualquer custo para as mesmas.

No local, os pequeninos descobrem como funciona toda a cadeia produtiva, desde o cuidado da terra e dos animais, levando-os a entender melhor de onde vêm os produtos que consomem em seu dia a dia. A meta é provocar um interesse em serem possíveis gestores e profissionais do meio rural, além de levarem para seus lares uma opinião formada sobre a realidade do setor que mais ajuda o nosso estado a se desenvolver.