12/04/2015 16:47

Quantidade de visualizações: 933

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Fotos: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

Um jantar no Sindicato Rural na noite deste sábado (11) marcou o fim do Estradeiro Tangará da Serra organizado pelo núcleo local da Aprosoja, produtores e empresários, com apoio do Sindicato.

O estradeiro percorreu várias cidades da região durante a sexta-feira (10) e o sábado (11) com o propósito de verificar de perto a realidade da região no que diz respeito a estradas e condições de infraestrutura.

O presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Junior, avaliou essa edição do estradeiro como positiva e agradece a participação dos produtores, empresários e políticos em todo o percurso.

“Foi um sucesso. É o primeiro estradeiro da região sudoeste e veio para ficar. Vimos muita carência e muita coisa a ser feita nas estradas e regiões onde passamos”, disse.

De acordo com o presidente, o próximo passo será criar um protocolo dos pontos mais críticos e encaminhar uma proposta emergencial para as autoridades responsáveis pelas rodovias, tanto municipais quanto estaduais.

“As três vias mais importantes para a nossa região e que estão em estado crítico são a 240, 358 e a 339. Essas são as vias que precisam ser atendidas de forma emergencial”, ressaltou.

O Deputado Estadual Saturnino Masson esteve presente e destacou que é importante essa união e preocupação das autoridades com as estradas da região. “Uma viagem de avaliação das estradas, das pontes, do trabalho que tem que ser feito na região. Uma grande parte nós já conhecíamos. Acredito que é uma integração e todos devem estar unidos para nos próximos anos termos essa ligação via asfáltica”, disse.

Também esteve presente o Deputado Estadual Wagner Ramos, ele ressaltou que essa edição do estradeiro foi bastante positiva e importante a todos. “A avaliação que a gente faz é que realmente foi um belíssimo estradeiro, bastante interessante e tranquilo. Visitamos vários municípios e vimos qual a necessidade de cada um, principalmente nas três vias mais críticas”.

O Deputado Federal, Ezequiel Fonseca, marcou presença e salientou que as reinvindicações serão encaminhadas à Brasília para que o problema das estradas seja resolvido.

“A região está mobilizada, nós vimos a situação. Estamos levantando a problemática, iremos levar ao governador mais uma vez e posteriormente para Brasília com a bancada de Mato Grosso, para que nós consigamos arrecadar recursos e trazer para essa região”.