06/05/2015 14:47

Quantidade de visualizações: 873

Rádio Pioneira com Assessoria

Membros da diretoria do Sindicato Rural de Tangará da Serra e do Núcleo Local da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) foram convidados a participar da 14ª sessão ordinária, nesta terça-feira (05), na qual receberam um certificado de Congratulações e Moção de Aplausos prestada pelo vereador Vagner Constantino Guimarães.


Para o presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Junior, a moção é o reconhecimento das ações que visam colaborar com toda a sociedade. “Observamos in loco as condições das estradas para pontuarmos juntos quais são as necessidades estruturais. As melhorias nas vias devem beneficiar não apenas os produtores, mas todos os condutores que as utilizam”.


A honraria ocorreu devido à integração durante o Estradeiro Sudoeste, promovido pelas entidades em parceria com o Movimento Pró-Logística que, nos dias 10 e 11 de abril, percorreu 714,9 quilômetros entre rodovias estaduais e vias municipais da região.


O objetivo do movimento foi observar as condições de infraestrutura das vias estaduais e municipais daquela região mato-grossense, sustentando que a integração asfáltica é salutar para o agronegócio, a economia, a saúde, a educação e a prestação de serviço intermunicipal.


Durante os dois dias o ato contou com a presença de pelo menos 150 pessoas. Entre os participantes estavam o deputado federal Ezequiel Fonseca, os deputados estaduais Wagner Ramos e Saturnino Masson, o prefeito Fábio Martins Junqueira, vereadores, secretários, autoridades, empresários, sindicalistas e produtores também marcaram presença. Durante as paradas, prefeitos e autoridades da região se comprometeram a colaborar com o projeto de melhorias rodoviárias que será encaminhado ao Governo do Estado.


Reck, que também é vice-presidente Oeste da Aprosoja, retribui. “Nós, do Sindicato Rural e do Núcleo da Aprosoja em Tangará da Serra, agradecemos a homenagem e esperamos continuar contribuindo com a nossa sociedade no que estiver dentro do nosso alcance”.


SINDICATO RURAL - O Sindicato Rural de Tangará da Serra, fundado em 24 de maio de 1985, sempre colaborou com a classe produtiva local; entretanto, a abertura efetiva para esse processo colaborativo de desenvolvimento do agronegócio regional ocorre na atual gestão, cujo triênio segue de 2015-2017.


Com o lema “Diversificar, Integrar, Verticalizar para Fortalecer”, a diretoria firmou compromisso não apenas com o setor rural, mas com a sociedade como um todo, já que visa fomentar a macroeconomia por meio da integração intermunicipal, e unificou esforços com as entidades para expor as reais necessidades da região sudoeste mato-grossense.