25/06/2015 13:52

Quantidade de visualizações: 439

Marlenne Maria com Heverton Luiz

O encontro foi proposto pelo Vereador Professor Sebastian. PM, Bombeiros, Executivo através do Departamento de Fiscalização, CREAS, Conselheiros Tutelares e Vigilância Sanitária estiveram representados.


Na última quarta-feira (17) foi realizada uma primeira reunião proposta também pelo vereador. “Esta reunião é fruto daquele primeiro encontro. A proposta era convidar entidades como ACITS, CDL e o próprio Sindicato Rural porque este é promotor de uma grande festa. Felizmente muita gente participa, mas infelizmente, muitas coisas acontecem e entre estas o uso de bebidas alcoólicas por menores e talvez até o uso de drogas”, destacou Sebastian Ramos.


Ele destacou que o objetivo é organizar ações a médio e longo prazo para combater e prevenir o uso de drogas. “Nosso desejo é numa reflexão bastante saudável, respeitosa e responsável pensar ações para evitar o consumo de drogas por menores em nossa cidade. Como parte das ações da Semana de Combate às Drogas propusemos estes encontros para o bem de nossa comunidade”, disse o vereador.


Um dos temas debatidos na reunião desta quarta-feira foi a Exposerra 2015. O vereador fez questão de destacar que os eventos precisam ser apoiados e fomentados, mas que deve haver o cuidado com a questão das bebidas alcoólicas e drogas entre menores.


 “O nosso desejo enquanto legislador, representante da sociedade, é pensar comas autoridades envolvidas diretamente nesta causa, ações futuras. Não só este evento que é a Exposerra, mas outros eventos também. Todos queremos fomentar as festividades do município e o comércio também, mas as coisas precisam acontecer com responsabilidade, primeiramente da família e a própria sociedade”, finalizou.