16/07/2015 07:55

Quantidade de visualizações: 718

Marlenne Maria com Franchescolly Gomes

Fotos: Franchescolly Gomes/Rádio Pioneira

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (15) no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições no Sindicato Rural de Tangará da Serra. O Circuito é o evento mais tradicional dentro da Aprosoja e está com roupagem nova e dinâmica, segundo o Vice-presidente da entidade na região Oeste de Mato Grosso, Vanderlei Reck Júnior.


Na pauta, segundo ele, um assunto muito atual. Os produtores estão discutindo questões ligadas à rentabilidade e produtividade da rentabilidade da porteira para dentro.


“Estamos com aumento alto nos custos, com tudo subindo e a margem de rentabilidade está apertada. Estamos observando em que podemos melhorar, onde podemos ser mais eficientes em curto e médio prazo. Não podemos esperar nada a curto e médio prazo por parte dos atuais gestores. Sabemos que infelizmente nosso país não está caminhando para um lado bom. Estamos fazendo uma análise do que podemos melhorar para tentar equilibrar e buscar uma rentabilidade melhor”, destacou Reck Júnior.


A 10ª Edição do Circuito Aprosoja aconteceu nos últimos dias em Sapezal, Campos de Julho e Campo Novo do Parecis. Nesta quinta-feira chegará aos produtores rurais de Diamantino.


Segundo Reck Júnior tem havido recorde de público em todos os eventos. “Estamos felizes porque é um reconhecimento pelo nosso trabalho por parte dos produtores do nosso estado”.