11/01/2017 14:35

Quantidade de visualizações: 709

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Foto: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

A Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Tangará da Serra, retomou na última segunda-feira (09) as aulas para encerrar o ano letivo de 2016.

De acordo com o diretor do campus, Prof. Anderson Fernandes, as aulas seguem até dia 18 de fevereiro.

“A gente inicia falando que 2016 foi um ano que não terminou literalmente. Iniciamos o ano letivo de 2017, ainda pagando um semestre do ano anterior, por isso retornamos em janeiro. Iniciamos dia 9 de janeiro e vamos até dia 18 de fevereiro para encerrar o semestre restante de 2016. Teremos um período de férias e o primeiro semestre de 2017 inicia em 03 de abril. É uma ação atípica, mas que está comportada dentro do nosso ano letivo que se deu a partir do processo de greve”, disse.

A novidade para o ano de 2017 é a implantação do curso de Jornalismo. “O campus da Unemat de Tangará da Serra oferece 8 cursos de graduação e especialmente este ano a gente passará a ofertar o nono, que é o curso de Jornalismo, a partir do segundo semestre deste ano. Este curso vem migrado de Alto Araguaia. Seremos prestigiados com mais um curso de graduação que vem fortalecer o campus como um todo, o ensino superior como um todo e o município de Tangará da Serra como um polo educacional”, destacou o diretor.